Internacional

Liga Espanhola quer passar clássico do Camp Nou para o Bernabéu

Barcelona-Real Madrid é considerado jogo de alto risco REUTERS

Está prevista uma grande manifestação em Barcelona contra a sentença do "Procés" para o dia 26 de outubro

A situação delicada que vive a Catalunha desde a recente sentença do "Procés" levou a liga espanhola a requerer a inversão dos clássicos entre Barcelona e Real Madrid, avança a Imprensa espanhola: o primeiro estava agendado para o Camp Nou no dia 26 de outubro.

No entanto, está agendada uma grande manifestação para esse dia, contra a sentença que ditou penas de prisão entre os nove e os 13 anos para nove líderes do movimento independentista catalão. A Liga Espanhola receia a falta de condições de segurança e pediu ao Comité de Competição que inverta a ordem dos jogos.

Se o pedido tiver resposta favorável, o Santiago Bernabéu recebe o Clássico no próximo dia 26, enquanto o encontro de Camp Nou passa para 1 de março.

O Comité terá agora de auscultar ambos os clubes e o Real Madrid, também de acordo com a Imprensa espanhola, está mais inclinado a aceitar o simples adiamento do encontro, já que tem agendadas algumas intervenções no estádio para a altura do jogo. Uma decisão será tomada nos próximos dias.

A Catalunha tem sido palco de diversas manifestações e distúrbios, que só na última terça-feira levaram à detenção de 51 pessoas e à assistência médica a outras 125. O Barcelona também se mostrou contra a sentença.

Redação