Casemiro agradeceu a Julen Lopetegui
Corpo do artigo
Casemiro, médio do Real Madrid, esteve no FC Porto, por empréstimo dos merengues, na época 2014/15. No Dragão, o brasileiro fez quatro golos em 41 partidas e admite que a opção pelos portistas foi determinante na carreira.
"Tive a possibilidade de ir para o Inter, Sevilha e FC Porto. Lopetegui chamou-me e convenceu-me. Foi a melhor decisão da minha vida, o treinador ajudou-me muito, apostei tudo. Tive jogos muito bons. Lopetegui é um grande treinador. Quando voltei ao Real já tinha mais experiência, tinha jogada na Champions. Era outro jogador", explicou Casemiro, em entrevista ao programa "Universo Valdano".
11411182
Por outro lado, o internacional brasileiro admitiu que o início com Zidane não foi fácil. "Nos primeiros cinco jogos com ele não joguei. 'Que se passa com este?', pensei. Não pode, falava muito bem de mim. Fui ao gabinete dele e disse: 'Míster, estamos em janeiro e quero ter protagonismo, quero jogar.' Lembro-me muito bem da resposta: 'Tranquilo, quando começares a jogar nunca mais vais parar. Eu sei o jogador que és.' Houve um jogo com o Levante em que joguei muito muito bem e o Zidane depois disse-me 'já está'", revelou Casemiro.