Internacional

"É muito difícil jogar no Brasil. Passo muito tempo sem tocar na bola"

Dani Alves em ação frente ao Vasco da Gama. REUTERS

Internacional brasileiro tem atuado fora da sua posição no São Paulo.

Dani Alves, ex-jogador de Barcelona e PSG, está de regresso ao futebol brasileiro, no São Paulo, onde tem atuado como médio, fora da sua posição (lateral-direito). O internacional brasileiro explicou o porquê de ter mudado o posicionamento no terreno de jogo.

"Aqui [no Brasil] é muito difícil jogar e muitas vezes devido ao estado dos relvados. Sou um jogador de combinação, consigo ajudar os meus colegas se intervir muito no jogo, se tiver o controlo da bola. Consigo dar uma dinâmica diferente porque estou habituado. Fi-lo nos clubes onde passei", começou por dizer em entrevista à TV Globo.

"Assim posso intervir, posicionar os meus companheiros, fazer com que a equipa tenha uma ordem tática e técnica muito melhor. A jogar na lateral, com as dificuldades, com as condições do campo, passo muito tempo sem tocar na bola e isso resulta em falta de ritmo", continou, para depois concluir:

"Deixei muito claro aqui no São Paulo: preciso de ter influência no jogo para que os meus colegas criem oportunidades. Também tenho de me adaptar e estou disposto a pagar esse preço de não jogar na posição em que jogo há 20 anos. Estou aqui para construir".

Redação