Portugueses

"João Félix não é uma pessoa que queira ser estrela, tem um dom"

Diego Costa e Félix, uma dupla que se entende em campo Steve Mitchell/USA TODAY Sports

Diego Costa deixa elogios ao jovem português, destacando também a personalidade.

João Félix foi a contratação mais cara do mercado de verão, levando o Atlético a pagar os 120 milhões de euros que constavam na cláusula de rescisão no contrato com o Benfica. Nos primeiros tempos em Madrid, o jovem avançado tem dado excelentes indicações e, por exemplo, é alvo de todos os elogios por parte de Diego Costa.

"Toda a gente sabe a qualidade que tem como jogador. Podíamos pensar que não estava pronto por ser tão jovem, mas o campeonato português é muito bom. Há sempre grandes jogadores", afirmou o internacional espanhol ao canal de Youtube "Qué Parridazo!".

Diego Costa, que representou Braga e Penafiel no início da carreira, destaca a personalidade do internacional português. "Em Portugal há sempre três ou quatro equipas boas, como FC Porto, Benfica, Sporting, Braga... João fez uma época em que mostrou qualidade. Então, já estávamos à espera. Por todo o investimento, todo aquele valor por um jogador tão jovem... Chegou aqui e mostrou essa qualidade. Víamos que tinha algo de especial, algo diferente", começou por dizer. "Quando chegou viu-se que era uma pessoa muito tranquila, que ouve. Não é o tipo de pessoa que queira ser estrela. Isso é bom, porque o nosso balneário é assim. Chegou e demonstrou qualidade, contra o Real Madrid, contra a Juventus, nos treinos. Vimos que tinha algo diferente, um dom", continuou Diego.

Redação