No Brasil lembram frase de Jorge Jesus e há quem diga: "Agora já não pensa assim"
Jornal "O Globo" recordou entrevista do treinador português e técnico do São Paulo pronunciou-se.
Corpo do artigo
Jorge Jesus está em alta no Brasil, ao leme do Flamengo, e o jornal "O Globo" recordou uma frase do treinador português sobre os homólogos brasileiros antes de assinar pelo clube rubro-negro, quando ainda se encontrava ao leme do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
"O treinador brasileiro já foi um pouco ultrapassado em tudo que diz respeito ao treino. Acha que isso acontece por quê? Porque sempre tiveram grandes jogadores e esses resolvem os problemas táticos sozinhos. Os treinadores não foram obrigados a pensar e criar ideias coletivas. E acabaram por ser ultrapassados", afirmou, então, o técnico luso, citado pela revista francesa "So Foot". Questionado sobre o tema, Cuca, treinador do São Paulo, acredita que Jesus terá, por esta altura, uma ideia diferente:
"As coisas têm de ser separadas. Seria fácil eu chegar aqui e rebater o que ele [Jorge Jesus] disse. Essa entrevista foi na Arábia, no ano passado. Há muita gente que pensa que ele está no Brasil e falar mal dos treinadores brasileiros. Ele estava no Al-Hilal a falar para uma televisão ou para um jornal francês. Mas essa pergunta podia ser-lhe feita agora. (...) Trata-se de uma pessoa com ética profissional, que tem respeito, foi muito bem recebido no Brasil por todos nós. Fez um curso na CBF e todos os 20 que estavam lá receberam-no de forma maravilhosa. Acho difícil que diga isso hoje. Agora já não pensa assim. Há muito por onde evoluir, mas não me sinto ultrapassado", afiançou Cuca, elogiando o trabalho de JJ.
11288751
"O Jorge Jesus tem, por mérito dele e por muito mérito do Flamengo, uma grande equipa. Os 11 que jogam são de nível de seleção. Foi montada uma estrutura maravilhosa dentro de um orçamento e tem que se tirar o chapéu, não só ao treinador, mas ao que o Flamengo fez", acrescentou.