Sporting

Juvenis: golo anulado ao Sporting motiva revolta e lágrimas do árbitro

Os leões foram derrotados em Leiria por 1-0 num duelo marcado por um lance insólito que está a dar muito que falar

O Sporting perdeu este domingo na visita ao terreno da União de Leiria (1-0), na quarta jornada da Série C do campeonato de juvenis. No entanto, o jogo ficou marcado por um golo anulado aos leões no último lance do jogo que motivou a revolta da comitiva lisboeta e, posteriormente, levou o árbitro Renato de Carvalho às lágrimas.

Tudo aconteceu aos 90'+5', quando Isnabá Mané marcou, de cabeça, aquele que seria o golo do empate do Sporting. No entanto, o juiz da partida decidiu anulá-lo por considerar que a bola não tinha entrado e que outro jogador leonino teria puxado a bola para dentro da baliza por um furo nas redes. O lance gerou imensos protestos por parte dos forasteiros e motivou a expulsão do treinador João Vargas.

De acordo com o que O JOGO apurou, o árbitro acabou por chorar e reconhecer o seu lapso quando lhe mostraram o vídeo do lance.

Mário Duarte