Cristiano Ronaldo deu esta terça-feira uma entrevista à TVI.
No dia 22 de julho um comunicado da Procuradoria de Clark County, de Las Vegas, Estados Unidos, fez saber que Cristiano Ronaldo tinha sido ilibado das acusações de violação sexual à modelo Kathryn Mayorga.
Em entrevista à TVI, o internacional português falou sobre o processo: "2018 foi o ano mais difícil para mim. Não o digo profissionalmente, mas sim em termos pessoais. Quando colocam em causa a tua honra, dói. Dói muito. Tenho em casa uma mulher, um filho, que já é grande e é inteligente. Ele percebe as coisas. É um caso que não me sinto muito confortável a falar, mas quando põe em causa a tua honra, é difícil. Uma vez mais ficou provada, os meus amigos e família já sabiam, confirmou-se, uma vez mais que eu sou inocente. Deixa-me orgulhoso, mas se pensar friamente, foi muito duro".
Recorde-se que as acusações em causa foram publicadas pelo jornal alemão Der Spiegel em abril de 2017, sendo que a publicação recuperou a peça. A recuperação da notícia levou à reabertura da investigação por parte da polícia de Las Vegas, que se baseia também numa nova denúncia por parte da norte-americana de 34 anos. Mayorga, refira-se, aceitou um acordo extrajudicial em 2010, no valor de 375 mil dólares, para retirar todas as acusações.