Benfica

Rúben Dias aborda propostas para sair e diz sobre João Félix: "Jogadores vão e vêm"

Rúben Dias durante o treino aberto no Seixal Filipe Amorim / Global Imagens

Central encarnado garante que só pensa no Benfica e sente que as águias são favoritas à conquista do título

Expectativas para a nova época: "Zero expectativas, é altura de trabalho e de não pensar em mais nada que não seja crescer individualmente e como equipa nesta fase. Claro que estamos no Benfica e não se espera outra coisa que não seja ganhar, mas agora há que ganahr entrosamento e voltar à melhor condição."

Propostas para sair: "Estou aqui e é aqui que a minha cabeça está, tudo isso é especulação. Tenho contrato e é aqui que a minha cabeça está, nada mais."

Renovação e aumento da cláusula:"Estive de férias a descansar e a preparar a época. Comecei agora o trabalho no clube e a cabeça está aqui. A renovação pode acontecer em qualquer momento, mas nesta fase isso não é o foco. Tenho contrato ainda por uns bons anos. Qualquer situação pode surgir, mas a cabeça está no trabalho e em treinar."

Saídas de João Félix e Jonas: "Sobre o Jonas não sou a melhor pessoa para falar, pois não sei o que vai acontecer. Quanto ao Félix, os jogadores vão e vêm. Protagonizou uma grande temporada e foi um jogador em destaque, mas o que fica é o clube e cabe ao clube manter o equilíbrio em toda equipa e arranjar os novos jogadores para ajudarem no que for preciso, é um ciclo natural".

Integrar as caras novas da formação: "Vai ser o meu terceiro ano na equipa principal. Por conhecer o contexto, é um ponto de ligação mais fácil a qualquer outro jogador que venha da formação. É uma integração natural e benéfica."

Favoritismo para a próxima época: "Trabalhámos muito para ser campeões e a cada época começa tudo do zero. O Benfica é sempre favorito e estamos a trabalhar para estar nesse mesmo ponto."

Contratações dos rivais: "Estou aqui para falar sobre nós, eles que façam o trabalho que têm a fazer. Nós estamos preocupados connosco."

Redação