Declarações de Pizzi no final do treino aberto do Benfica.
Corpo do artigo
Mensagem para os adeptos: "A mensagem é sempre a mesma. Trabalho, dedicação no dia-a-dia, trabalhar no limite para corresponder dentro de campo. Estamos a tentar demonstrar o nosso valor".
Exigência: "Jogar no Benfica temos sempre a mesma exigência. Exigência diária, trabalhar todos os dias para tentar melhorar o nosso objetivo e tentar reconquistar o campeonato nacional. Fazer uma boa campanha na Liga dos Campeões porque isso é importante para nós e para os nossos adeptos".
João Félix e Jonas: "O João Félix toda a gente sabe do valor que tem, foi uma transferência merecida da parte dele. O Jonas ainda não sabemos da sua decisão, mas estamos todos confiantes que seja da melhor maneira possível. Em relação aos reforços, ainda não temos bem noção, mas se foram contratados pelo Benfica é porque têm muita qualidade e nós, os mais velhos, vamos fazer de tudo para que se possam sentir em casa e estar num bom ambiente para darem alegrias ao Benfica".
Reconquistar o título: "Acho que partimos todos do zero, obviamente, que somos os campeões nacionais e temos de defender esse título. Os nossos rivais vão fazer de tudo para o conquistar, como em todos os anos, mas nós também vamos fazer de tudo para dar mais uma alegria aos nossos adeptos".
Diferenças da época passada para esta: "Há diferença de uma época para esta. Estamos mais tranquilos com a presença na Liga dos Campeões assegurada, felizmente vamos entrar diretamente e isso é o mais importante. Temos cerca de um mês para preparar a Supertaça e esse é o objetivo, trazer uma Taça para o nosso museu já no início da época".
11083694
FC Porto na terceira jornada: "É sempre importante começar bem. Queremos já a Supertaça que é o primeiro objetivo. Depois temos de jogar contra todas as equipas, por isso, é indiferente jogar na terceira ou na última jornada. O mais importante é vencer".
Em que posição se vê a jogar: "Vejo-me a jogar. Isso é o que mais quero, seja em que posição for. O míster é que tem de decidir isso. Eu estou preparado para dar o máximo, se ele quiser que eu jogue a guarda-redes eu até a guarda-redes posso jogar".
FC Porto e Sporting: "Como já disse vamos ter de jogar contra todas as equipas. Não nos faz diferença jogarmos à terceira jornada pu à última. Esses são os rivais diretos, juntamente com o Braga, por isso é preparar bem e depois vemos como acaba".