Boavista

Ricardo Costa e os craques que são ex-colegas: do "malandreco" Hazard a Jonas

Ricardo Costa cruzou-se com Hazard no Lille e, em entrevista a O JOGO, fala sobre o reforço do Real Madrid EPA

ENTREVISTA (Parte 3) - Numa carreira recheada de títulos e passagens por clubes de primeira linha europeia - Valência e Wolfsburgo são dois exemplos -, Ricardo Costa conheceu jogadores que agora são craques mundiais. O central do Boavista analisa os vários casos um a um com destaque para o "malandreco"... Eden Hazard.

A VISÃO DE RICARDO COSTA SOBRE EX-COLEGAS

- Mathieu (ex-Valência, agora no Sporting)

"Mathieu é um grande amigo, grande jogador e especial. Tem um bom coração, mas um feitio especial, porque não fala muito. É muito reservado. Acabas o treino e quando ouves o carro ele já foi. É muito ligado à família"

- Jonas (ex-Valência, agora no Benfica)

"É um irmão. Estivemos juntos em Valência e quando ele chegou lá ficou no meu quarto para se adaptar. Dou-me muito bem com ele e isso nota-se quando nos cumprimentamos, porque quero o maior sucesso para ele. É uma pessoa com quem se pode contar"

- Eden Hazard (ex-Lille, agora no Real Madrid)

"Joguei com ele em Lille e já o via com uma qualidade acima da média. Era rápido e tinha técnica, mas tinha um estilo "hip hop". Era malandreco e não gostava de trabalhar, mas quando a bola ia para os pés dele e quando driblava, notava-se que era craque"

- Aubameyang (ex-Lille, agora no Arsenal)

"É craque. Foi o único jogador que, em treino, quando arrancámos - e eu comecei primeiro - deu-me logo três metros de avanço. A velocidade dele é estonteante, além de ter uma habilidade acima da média. Metia a bola na frente e ninguém o ia buscar. Quando ele acelera, não há nenhum jogador com capacidade de recuperação"

RÁPIDAS

- Melhor jogador do mundo? Cristiano Ronaldo

- Jogador mais difícil de marcar? Cristiano Ronaldo

- Jogador mais talentoso que defrontou? Messi

- Melhor treinador que teve? José Mourinho

- Melhor momento da carreira? Vitória na Taça UEFA

- Pior momento da carreira? Lesão no joelho direito no Wolfsburgo

Manuel Casaca (entrevista)/João Vieira (vídeo e edição)