Internacional

O avançado do Catar que mereceu elogios de Mourinho e agora ameaça a Argentina

. REUTERS

A Argentina defronta o Qatar no domingo para a Copa América.

A Argentina joga o tudo ou nada no domingo frente ao Catar para conseguir a passagem à próxima fase da Copa América. Com apenas um ponto e atualmente no último lugar do Grupo B, aos argentinos só a vitória interessa.

O próximo adversário é um dos convidados - o outro é o Japão - desta edição da Copa América e conta com um jovem jogador que já mereceu rasgados elogios de José Mourinho.

Almoez Ali, avançado do Al-Duhail, impressionou o treinador português a 17 de janeiro, quando a formação catari defrontou a Arábia Saudita para a Taça da Ásia. O então comentador desportivo, José Mourinho, viu o jovem, 17 anos, bisar e chegar aos sete golos em apenas três jogos.

"É um avançado muito ágil, rápido e com muita coordenação. Move-se muito bem em campo e tem sangue frio frente ao guarda-redes", atirou Mourinho.

O jornal argentino Olé decidiu recordar agora essas declarações numa altura decisiva da prova para a seleção albiceleste.

No primeiro jogo do Catar na Copa América, empate a dois golos com o Paraguai, Almoez Ali faturou e deu o empate aos asiáticos.

Redação