Internacional

Infantino reeleito presidente da FIFA até 2023

epa07626823 FIFA President Gianni Infantino gestures during the 69th FIFA Congress in Paris, France, 05 June 2019. Infantino is due to be re-elected for a second term as the head of FIFA. EPA/CHRISTOPHE PETIT TESSON EPA

Sem adversário neste Congresso, Infantino foi eleito para o segundo mandato pelas 211 federações que compõem a FIFA.

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, foi esta quarta-feira reeleito, por aclamação, presidente da FIFA até 2023, durante o 69.º Congresso do organismo que tutela o futebol mundial, a decorrer em Paris.

Sem adversário neste Congresso, Infantino foi eleito para o segundo mandato pelas 211 federações que compõem a FIFA.

Infantino, de 49 anos, foi eleito pela primeira vez em fevereiro de 2016 para completar o mandato de Joseph Blatter, que foi suspenso por estar envolvido num caso de corrupção no organismo.

No discurso de abertura do Congresso, Infantino diz que desde a sua chegada a FIFA deixou de ser "tóxica, quase criminosa" e que agora é "sinónimo de credibilidade, confiança, integridade, igualdade e direitos humanos".

"Lembrem-se do estado da FIFA nesse congresso [em 2016]. Os últimos três anos e quatro meses não foram certamente perfeitos. Certamente que cometi erros, mas tentei melhorar. Hoje, num dia de eleição, ninguém fala de crise. Ninguém fala de reconstruir a FIFA do início, ninguém fala de escândalos, ninguém fala de corrupção", referiu.

Redação