Ahmad Ahmad foi detido esta quinta-feira em França para interrogatório.
Corpo do artigo
Ahmad Ahmad, vice-presidente da FIFA, foi detido esta quinta-feira em França para interrogatório, devido a suspeitas de corrupção num processo que investiga contratos de patrocínio da CAF (Confederação Africana de Futebol), da qual é também presidente.
A FIFA confirmou a detenção do dirigente, através de comunicado, garantindo ter tomado "nota dos alegados eventos relativos a Ahmad Ahmad, que está a ser questionado pelas autoridades francesas em relação ao seu mandato enquanto presidente da CAF".
Sublinhando que "qualquer pessoa que tenha cometido atos ilícitos ou ilegais não tem lugar no futebol", o organismo liderado por Gianni Infantino esclarece que pediu "às autoridades francesas qualquer informação que seja relevante para investigação por parte do Comité de Ética".
Ahmad Ahmad encontra-se em Paris devido à realização do 69.º congresso da FIFA, que decorreu na quarta-feira, e durante o qual Gianni Infantino foi reeleito como presidente do organismo, assim como do lançamento do Mundial de futebol feminino, que se inicia esta sexta-feira.
10986396