I Liga

TRIBUNAL O JOGO: dois golos anulados e um validado. Tudo bem decidido?

Manuel Oliveira esteve no FC Porto-Santa Clara Fábio Poço/Global Imagens

TRIBUNAL O JOGO - O campeão FC Porto ascendeu , provisoriamente, à liderança da I Liga, à espera do resultado do Benfica, ao vencer em casa o Santa Clara por 1-0, em encontro da 30.ª jornada. Conheça as decisões do TRIBUNAL O JOGO sobre os lances que mais dúvidas geraram

9" - Zé Manuel marca, mas o lance é anulado. Boa decisão?

JORGE COROADO - BOA DECISÃO: A decisão foi correcta, atendendo a que o jogador, no momento em que o passe foi feito, se encontrava adiantado relativamente ao penúltimo defensor.

JOSÉ LEIRÓS - BOA DECISÃO: No momento em que a bola foi jogada, estava em posição de fora de jogo, bem assinalado pelo árbitro assistente. O VAR apenas confirmou a irregularidade.

FORTUNATO AZEVEDO - BOA DECISÃO: O jogador do Santa Clara estava claramente à frente do penúltimo defensor. Decisão correta da equipa de arbitragem.

18" - Há irregularidade no golo do FC Porto?

JORGE COROADO - BOA DECISÃO: A jogada toda ela foi lícita, sem situação alguma que se possa colocar em dúvida.

JOSÉ LEIRÕES - BOA DECISÃO: Uma boa decisão da equipa de arbitragem. Não houve qualquer irregularidade à lei do fora de jogo nem houve qualquer falta. Decidiram bem validando o golo.

FORTUNATO AZEVEDO - BOA DECISÃO: É uma jogada perfeitamente legal. Quer Marega quer Otávio estão em posição legal, não existe qualquer irregularidade no lance do golo.

41" - O golo de Schettine é bem anulado?

JORGE COROADO - BOA DECISÃO: Schettine estava notoriamente adiantado relativamente ao último defensor, outra decisão o árbitro assistente não podia ter senão assinalar o fora de jogo.

JOSÉ LEIRÓS - BOA DECISÃO: Mais uma boa decisão do árbitro assistente, que, corretamente, assinalou o fora de jogo, pois só tinha um adversário entre ele e a linha de baliza.

FORTUNATO AZEVEDO - BOA DECISÃO: É mais uma situação em que o jogador se encontrava claramente à frente do penúltimo defensor adversário. Como tal, boa decisão, uma vez mais.

Redação