Não Profissional

Violência leva Câmara de Gaia a solicitar nova reunião com AF Porto

Fonte da autarquia revelou preocupação a O JOGO pelo episódio violento no jogo Dragões Sandinenses-Gulpilhares.

"Apesar de não ter a ver diretamente com a Câmara, é um assunto que a preocupa, pelo que irá solicitar reunião de urgência com a Associação de Futebol do Porto", afirmou a fonte gaiense.

Em fevereiro, a Câmara de Gaia anunciou ter retirado apoio da autarquia a dois outros clubes, o Águias Sport Clube e o Clube de Futebol de São Félix da Marinha, cuja partida a contar para o Campeonato Distrital de Juniores B, 2.ª Divisão, foi cenário de situações de violência entre as equipas e adeptos. A decisão camarária foi tomada, então, tendo em conta os apoios ao futebol de formação, o que não acontece com os protagonistas de domingo passado, tratando-se de equipas de seniores.

Os Dragões Sandinenses venceram o Gulpilhares por 2-1, mas a partida acabou com cenas de pancadaria entre jogadores das duas equipas. Segundo imagens captadas pelo jornal O Gaiense, é possível verificar ânimos muito exaltados no relvado e agressões entre atletas.

O vídeo está a correr nas redes sociais. O dérbi entre clubes do concelho de Gaia opôs duas formações que estão a lutar pela subida à Divisão de Elite. Os Dragões Sandinenses subiram ao segundo posto com este resultado, somando 46 pontos, enquanto o Gulpilhares está em quarto com 39.

João Maia | António Barroso