Internacional

Real Madrid despede treinador dos juvenis após críticas a Casemiro, Ramos e Kroos

.

Álvaro Benito deixa o clube "merengue" depois de declarações que causaram celeuma na equipa principal.

O Real Madrid despediu Álvaro Benito, treinador da equipa de juvenis, depois de críticas tecidas ao desempenho de jogadores do plantel principal na sequência da derrota (3-0) averbada frente ao Barcelona, nas meias-finais da Taça do Rei.

No programa "Carrusel Deportivo", o técnico de 42 anos não poupou nos comentários às exibições de Casemiro, Toni Kroos e do capitão Sergio Ramos, que entende ter tido culpa "em dois dos três golos sofridos pelos "merengues".

"Casemiro não está apto a jogar um minuto que seja e Kroos também não", atirou Benito, guardando os elogios para o jovem brasileiro Vinícius Júnior: "Surpreendeu tudo e todos, está num grande nível. É um jovem, mas desequilibra os adversários", afirmou.

Depois de confirmada a saída do Real, Álvaro Benito - será substituído nos juvenis por Raúl González, lenda do clube - recorreu às redes sociais para assegurar que deixa o gigante espanhol "sem rancor":

"Deixo o clube com o meu coração e consciência limpos, por ter dado a pele todos os dias após o meu regresso ao Real Madrid. O meu amor pela instituição permanecerá intacto", assinalou o treinador na sua conta do Twitter.

Redação