Internacional

A incrível história de Sala: nunca foi esquecido no Alentejo, onde fez um jogo e marcou dois golos

Avançado argentino seguia no avião que desapareceu.

Um avião privado, no qual na qual viajava o futebolista argentino Emiliano Sala, que já alinhou nos campeonatos distritais de Portugal e atualmente representa o Cardiff, desapareceu na segunda-feira, no Canal da Mancha.

A polícia francesa confirmou que Emiliano Sala, de 28 anos, era um dos dois passageiros do aparelho, informando que as buscas para encontrar o Piper PA-46 foram retomadas esta terça-feira de manhã, depois de terem sido interrompidas devido às más condições climatéricas.

Emiliano Sala, que na época de 2009/10 representou o FC Crato, dos campeonatos distritais em Portugal, transferiu-se recentemente do Nantes para o Cardiff, por 17 milhões de euros, protagonizando a transferência mais cara do clube galês.

Segundo a polícia das ilhas do Canal, ainda não foram localizados destroços do avião, que desapareceu dos radares numa altura em que chovia e o vento era considerado moderado.

O clube galês já se manifestou "seriamente preocupado" com a situação, afirmando estar à espera de receber mais informação sobre o assunto.

Sala ainda hoje é destaque no Crato. O modesto clube da AF Portalegre publicou nas redes sociais notícias em torno da mudança do jogador para a Premier League.

Sala apontou dois golos em apenas um jogo pelo Crato em 2009/10, tendo depois rumado a França, para representar o Bordéus. Vestiu a camisola do Nantes desde a temporada 2015/16.

Redação