As buscas prosseguem, mas a esperança de encontrar Emiliano Sala vivo é apenas só isso: uma ténue esperança.
Corpo do artigo
São muito poucas as esperanças de encontrar Emiliano Sala com vida. O avançado argentino seguia a borda do avião privado que desapareceu, quando o jogador fazia a viagem rumo ao Cardiff, clube da Premier League que o tinha contratado ao Nantes.
"Não estamos à espera de encontrar alguém vivo. Não acredito que a guarda costeira esteja. Simplesmente não sabemos como (o avião) desapareceu. Ele desapareceu completamente, não houve conversa no rádio", afirmou John Fitzgerald, chefe das buscas no Canal da Mancha.
Dois aviões, dois helicópteros e um bote salva-vidas estão nas operações de buscas, retomadas esta terça-feira.
Um avião privado, no qual na qual viajava o futebolista argentino Emiliano Sala, que já alinhou nos campeonatos distritais de Portugal, desapareceu na segunda-feira, no Canal da Mancha.
A polícia francesa confirmou que Emiliano Sala, de 28 anos, era um dos dois passageiros do aparelho, informando que as buscas para encontrar o Piper PA-46 foram retomadas na manhã desta terça-feira, depois de terem sido interrompidas devido às más condições climatéricas.
Emiliano Sala, que na época de 2009/10 representou o FC Crato, dos campeonatos distritais em Portugal, transferiu-se recentemente do Nantes para o Cardiff, por 17 milhões de euros, protagonizando a transferência mais cara do clube galês.
Segundo a polícia das ilhas do Canal, ainda não foram localizados destroços do avião, que desapareceu dos radares numa altura em que chovia e o vento era considerado moderado.
O clube galês já se manifestou "seriamente preocupado" com a situação, afirmando estar à espera de receber mais informação sobre o assunto.