FC Porto

Sérgio Conceição sobre Óliver: "Teve a humildade de perceber que tinha de mudar"

Sérgio Conceição abriu uma exceção para falar de apenas um dos seus jogadores, no caso Óliver, que tem estado em grande evidência

Defesa: "Há sempre situações a melhorar dependendo das dificuldades que vamos encontrando e o que o adversário também apresenta, às vezes, por demérito nosso, um ou outro um erro individual quer técnico ou de posicionamento, em função da valia do adversário, estamos sempre à procura de ir melhorando jogo a jogo, à procura da tal perfeição que nunca é fácil mas nós fazemos um trabalho exaustivo nesse sentido. Essa organização defensiva tem de ser a base para partir para o resto. Estamos atentos e houve coisas que não correram bem no jogo da Rússia, umas devido aos tais erros individuais, outras por alguns posicionamentos que deveriam ter siso feitos de outra forma e que permitiram ao adversário levasse algum perigos à nossa baliza."

Mudança de Óliver Torres: "Não tem a ver com uma conversa, mas com várias conversas e muitas unidades de treino para que ele se aproximasse do que eu queria. Não tem a ver com o castrar o que ele tem de melhor, mas com o futebol com um jogo com cada vez mais velocidade, mais intenso. O Óliver melhorou muito em alguns aspetos, nomeadamente no jogo sem bola, em 90 minutos, em 88 minutos do jogo os jogadores andam a correr sem bola - se calhar o Messi faça mais talvez, ou o Brahimi de vez em quando. A maior parte do tempo é a correr a solicitar os companheiros para terem bola, não é fácil para ele essas características não são dele, mas ele tem feito um trabalho magnífico nesse sentido, não só no jogo sem bola, mas também chegar à área adversária, fazendo o que eu penso que são os médios modernos. Essa aceitação e humildade em perceber que tinha de mudar para poder ajudar a equipa fez com que entrasse e tem correspondido. Quando não corresponder haverá outro Óliver."

Força:" Trabalhamos sempre de uma forma forte, somos exigentes, o mais importante é o espírito e a seriedade com que trabalhamos. Os ciclos de abaixamento de forma são normais. Defensivamente estamos mais consistentes e temos a melhor defesa e o melhor ataque."

Redação