Sporting

Sporting um a um: Nani letal nas pegadas de Montero

Filipe Amorim/Global Imagens

Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Sporting no encontro com o Boavista.

Renan 6

Excelente defesa aos 48" a livre de Rafael Costa, ele que até então apenas se tinha assustado com o remate de Mateus ao poste, aos 5".

Bruno Gaspar 6

Participativo nas ações ofensivas, arrancando alguns cruzamentos tensos e perigosos, como aos 58" e no lance do terceiro golo, aos 66".

Coates 6

Um cabeceamento aos 16" ao lado e uma ou duas intervenções reveladoras de posicionamento acertado: aos 63" foi uma delas, junto à sua área. Nem sempre o passe saiu bem.

Mathieu 6

Pelo ar não houve quem conseguisse entrar na disputa com ele. Procurou sair a jogar, por vezes de forma incompreendida pelos colegas. Cobrou com qualidade um livre direto aos 70" para defesa apertada de Helton Leite. Acabou a lateral-esquerdo.

Acuña 6

Primeira parte sempre no meio-campo ofensivo, cruzando de forma tensa quando chegou à linha. Abnegado e sem grandes problemas defensivos.

Battaglia 6

Abriu as hostilidades com um disparo aos 3" para defesa atenta de Helton Leite e aos 14" deu o corpo à bola a remate de Rochinha, que tinha selo de golo. Lutador.

Gudelj 5

Sem intensidade nas disputas a meio-campo, mostrou-se em baixo ritmo, sem conseguir ter qualquer influência de relevo nos processos ofensivo e defensivo, tirando o remate de longe e ao lado aos 13".

Bruno Fernandes 7

Deu tranquilidade à equipa com o segundo golo, num remate forte aos 64", e antes, aos 58", meteu uma bola na barra contrária na marcação de um livre direto em posição frontal. Os cantos não lhe saíram bem.

Diaby 7

Exibição em crescendo que teve como ponto alto a assistência aos 64" para o golo de Bruno Fernandes, excelente o passe atrasado após arrancada na direita. Aos 80", apareceu na cara de Helton Leite, picou-lhe a bola, mas Edu Machado evitou o golo. Antes, aos 20" e 41", rematou torto e ao lado.

Montero 7

Aos 31" recebeu bola longa junto à linha lateral da área, virou, ganhou espaço, cruzou com qualidade para Nani inaugurar o marcador. Desbloqueador entre linhas, procurando os apoios laterais e frontais, esteve envolvido no lance do segundo golo ao combinar com Diaby. Aos 58", Helton Leite negou-lhe o golo.

Bas Dost 5

Respondeu a dois cruzamentos perigosos aos 86" e aos 90"+1", este cabeceando ao lado.

André Pinto 5

Uma dobra a Mathieu na esquerda.

Bruno César -

Dois toques na bola.

A FIGURA: Nani

Dois tiros à goleador safaram a noite

Apontou ontem o segundo bis pelo Sporting e mostrou-se frio e decisivo nas zonas de finalização. Diga-se mesmo que foi implacável, sobretudo aos 31" na forma como surgiu na zona do ponta de lança, escapando a qualquer marcação direta para abrir o marcador com um cabeceamento com velocidade suficiente para que Helton Leite não conseguisse parar - como tinha feito, aliás, antes aos 26", em outra finalização de cabeça. Mais tarde, aos 66", aproveita uma bola "perdida" à entrada da área para fuzilar o guardião brasileiro. Ontem, o capitão leonino fez-se valer mais pela finalização do que pelo que jogou coletivamente.

Rui Miguel Gomes