Nani chegou ao golo 114 da carreira, num total de 564 partidas realizadas, entre clubes e seleção.
Corpo do artigo
Autor de dois golos frente ao Boavista, Nani conseguiu ajudar da melhor forma o Sporting a vencer esta partida, como ele próprio tinha pedido nas redes sociais no dia anterior. Numa curta mensagem, aliás, o avançado relembrou que este adversário tinha sido precisamente aquele que o levou a celebrar o primeiro golo da carreira, já em 2005, a 28 de outubro.
Este foi o oitavo bis de Nani na carreira, segundo dos quais no Sporting, depois de ter feito o primeiro já nesta época, diante do V. Setúbal. Tem agora 30 golos no Sporting, num total de 124 jogos que disputou no clube, a que corresponde, como tal, uma média de um golo a cada quatro jogos realizados, sensivelmente. No total, com o jogo de domingo, o avançado nascido na Cidade da Praia (Cabo Verde) soma agora 564 partidas oficiais na carreira, tendo chegado ao golo pessoal número 114, a que corresponde uma média de um golo a cada cinco partidas.
Esta temporada, o internacional português - ausente da Seleção no último Mundial - já vai em seis (cinco na I Liga), com a curiosidade de dois deles terem sido de cabeça. Na carreira, foram nove os que até agora marcou dessa forma.