Ponta de lança português leva já sete golos marcados em La Liga.
André Silva tem sido um dos destaques da presente temporada na Liga espanhola. Emprestado pelo Milan ao Sevilha, o ponta de lança português leva sete golos apontados em oito jogos disputados na competição, ocupando o segundo lugar da corrida ao troféu Pichichi, atribuído ao melhor marcador do campeonato, apenas atrás de Stuani, do Girona.
O site de La Liga promoveu uma votação para eleger o melhor estreante da edição 2018/19 da prova e, até ao momento, é André Silva quem lidera destacado, com mais de 2400 votos. A lista tem outros cinco nomes, com o segundo classificado a superar os 2100: é Fernando Calero, do Valladolid.
Nomes como Arthur, do Barcelona (919 votos), Lo Celso, do Bétis (863), Lemar, do Atlético de Madrid (528), e Toko Ekambi, do Villarreal (269), surgem bem depois do internacional luso.
André Silva tem sido fundamental na boa campanha do Sevilha: os andaluzes lideram a tabela do campeonato, com 16 pontos somados ao cabo de oito jornadas, mais um do que o Barcelona e o Atlético, que dividem a segunda posição.