Com Marcos Leonardo em treino acelerado e Tengstedt de baixa, sobram Arthur Cabral e o croata, que está “focado no Benfica”
Corpo do artigo
Com a janela do mercado de transferências novamente aberta, Musa é um jogador desejado em Itália e na Alemanha. Na Bundesliga, o Union Berlim, onde o ponta-de-lança já passou, está interessado na sua contratação, algo que o jogador desvaloriza, garantindo estar concentrado em fazer o seu trabalho na Luz. Também o Bolonha escreveu o seu nome na lista de contratações, mas nenhum dos negócios avançou porque, segundo O JOGO apurou, a SAD, dando seguimento à leitura da Roger Schmidt, quer segurar o jogador até mais perto do fecho do mercado.
De momento, o treinador dos encarnados não conta com o lesionado Tengstedt e o reforço Marcos Leonardo, porque estava parado há quatro semanas, está a intensificar a aquisição de condição física para ser opção. Sobram assim Arthur Cabral e Musa para a posição mais adiantada numa fase da época em que, até final do mês, o Benfica tem mais cinco jogos no calendário e dois deles a eliminar (Braga, para a Taça de Portugal, e Estoril, para a Taça da Liga). A saída ainda poderá acontecer, mas mais para a frente.
Entretanto, e confrontado com o interesse do Union Berlim, Musa garante estar à margem. “Sinceramente, não sei muito, só mesmo o que sai nos jornais. Sou jogador do Benfica, tenho contrato por mais quatro anos e estou feliz, satisfeito e apenas focado no Benfica”, referiu em entrevista ao jornal Dvenik, do seu país.
“O sonho de todos os avançados é marcar golos. Isso dá confiança extra. Ultimamente, tenho aproveitado muito bem os minutos que recebo do treinador. Estou muito feliz com isso e só quero continuar assim”, acrescentou ainda, comentando o golo marcado ao Arouca, comparado a... Ibrahimovic. “Não era uma posição fácil. Lutei pela bola, fiz um belo golo e posso dizer que foi ao estilo de Ibrahimovic.”