Avançado espanhol não entra nas contas de Francesco Farioli e será emprestado à equipa da MLS
Corpo do artigo
Iván Jaime, avançado do FC Porto, tem tudo acertado com o CF Montréal, emblema que compete na Major League Soccer, para um empréstimo de uma temporada, portanto, até junho de 2026. É mais um caso de um excedentário que fica resolvido para o FC Porto, sendo que o espanhol viaja já esta quarta-feira para o outro lado do Atlântico.
Tal como O JOGO avançara em devido tempo, o clube do Canadá estava em conversas adiantadas para assegurar a contratação do espanhol, a quem oferece um salário significativamente superior.
No que diz respeito à negociação que ficou fechada com os dragões, a taxa de empréstimo corresponde a 250 mil euros, apurou O JOGO, com uma obrigação de compra de cinco milhões de euros se o espanhol fizer, em 60% dos jogos, um mínimo de 45 minutos. Se isto for alcançado entre fevereiro e maio, no entanto, o montante sobe para 5,5 M€, ficando os canadianos com 80% do passe.
Há ainda umas parcelas que dizem respeito a objetivos: 50 mil euros por cada 10 jogos com um mínimo de 45 minutos, até a um máximo de 30 partidas e 50 mil euros por cada "pacote" de cinco golos ou assistências, até um máximo de 100 mil euros.
O Los Angeles, do mesmo campeonato, e o Trabzonspor, da Turquia, também seguiam de perto Iván Jaime, que já dera uma nega ao Brest, da Ligue 1.
As conversas com o Montreal, no entanto, chegaram a um final feliz.
No FC Porto desde 2023, Iván Jaime, de 24 anos, fez 34 jogos pelos dragões, acabando emprestado na segunda metade da última época ao Valência.
Na nova temporada não entra nos planos de Francesco Farioli e voltará a deixar o clube portista.