Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, fez a antevisão ao duelo da 23.ª jornada da I Liga em casa do Rio Ave, agendado para as 18h00 de domingo
Corpo do artigo
Espírito de Zaidu e data da operação: “Em princípio, vai fazer a cirurgia na segunda-feira. Está algo ansioso, é normal. É uma lesão grave. Vamos ver, mas nunca inferior a sete/oito meses de paragem. O grupo fica triste, mas ao mesmo tempo muito solidário, porque temos um grupo fantástico e espetacular, que está com ele. Ele vai sentir esse conforto da nossa parte.”
Alterações por desgaste e disciplina: “Sinceramente, estou a pensar neste jogo de Barcelos, essa é a realidade. Depois, dentro desse contexto, desse panorama, olhamos, principalmente, para o estado físico dos jogadores e uma ou outra situação onde, por diferentes motivos, me pode levar a pensar entra um jogador que está fresco outro com alguma fadiga acumulada, decidir. Nesse sentido, vou decidir o melhor onze para amanhã. O onze que me dá mais garantias para entrar de início e, depois, ter jogadores ao meu lado que são sempre reforços importantes no decorrer do jogo, pensando única e exclusivamente no jogo com o Gil Vicente. Vocês sabem, e não é preciso falar muito sobre isso, mas a nossa margem de erro é praticamente nula e olhamos para estes jogos como uma autêntica final.”