Magpies estão interessados no central e têm marcada nova observação pelo jogador. Ponderam avançar em janeiro. O Midtjylland conta com 20% de uma mais-valia e já perguntou ao Sporting os planos para o jogador, sublinhando que, sendo vendido pela cláusula de rescisão, possa encaixar 14,5 milhões de euros.
Corpo do artigo
O Newcastle não larga Diomande e vai voltar a observar o jogador do Sporting nos próximos tempos. Os magpies já o o analisaram na Liga Europa e no dérbi da Luz e estão determinados a antecipar-se à concorrência, daí que o cenário de uma proposta por Diomande em janeiro seja cada vez mais real.
Segundo o “Football London”, também na corrida pelo jogador mantém-se o Arsenal. O interesse dos gunners pelos direitos do central é mais uma preocupação para o Newcastle, daí o clube pretender avançar já na próxima janela de mercado para a sua contratação.
Diomande tem uma cláusula de 80 milhões de euros e é certo que para deixar Alvalade, em janeiro, só mesmo se algum clube bater o valor em causa. Os leões estão determinados em manter o jogador nos seus quadros, pois é considerado por Amorim pedra-chave para tentar chegar ao título de campeão.
O JOGO sabe que o Midtjylland tem seguido com muita atenção o processo e já perguntou a responsáveis leoninos em que patamar estão os contactos com os diferentes interessados. É que em caso de venda, o clube terá direito a 20% da mais-valia. Contratado por 7,5 milhões de euros, o jogador que hoje celebra 20 anos poderá render 14,5 milhões de euros aos dinamarqueses caso seja transferido pela cláusula de rescisão.
Hoje deve ser titular e assim poderá somar o 30.º jogo com mais de 45 minutos em campo, logo o Sporting pagará 1,66 M€, a primeira de três parcelas em objetivos por partidas realizadas.