Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, na antevisão ao jogo com o Manchester City, a contar para a quarta jornada da fase de liga da Champions e agendado para as 20h00 de terça-feira
Corpo do artigo
Centrais: “O [Eduardo] Quaresma está convocado, mas tem limite de tempo, o [Gonçalo] Inácio está fora. Podíamos arriscar o Inácio, mas vem aí a paragem de seleções, não sabemos se pode jogar em Braga, mas não queríamos arriscar uma paragem maior, porque ele tem de parar com isso. Ele está a sacrificar-se pela equipa e nós temos de ter cuidado porque o campeonato é muito longo e o Inácio é muito importante para nós. Vamos ver se está apto no próximo jogo.”
Manchester City: “Qualquer jogador é de classe mundial. Já há algumas recuperações, já foram para o banco, não sabemos se vão ser utilizados. Têm alguns jogadores de fora, mas quando olhamos para o onze e para o banco percebemos que é uma equipa muito difícil. É muito difícil prever o que vai acontecer, em que posições é que os jogadores vão jogar, de que lado é que vão jogar, e portanto temos de ser muito fortes no que fazermos, acreditarmos muito naquilo que temos de fazer e ir ao jogo com coragem e tentar vencer.”
Melhor treinador do que quando defrontou o City a primeira vez? "Sinto que sou melhor treinador agora, mas olhamos para os nossos cinco anos e nós tivemos dois plantéis. Estão Pote, Nuno Santos e Gonçalo Inácio do primeiro plantel. Cinco anos mas não podemos olhar para cinco anos de trabalho com os mesmos jogadores. São dois planteis diferentes. Depois, eu sinto-me melhor treinador, mas infelizmente o que eu sinto é que o Pep Guardiola também ainda é melhor treinador, a distância ainda se mantém. Jogamos em campeonatos diferentes, realidades completamente diferentes. Com todo o respeito que pelos jogadores que eu tinha na altura, sinto é que neste momento tenho melhores jogadores, mais preparados para jogar um jogo mais completo. Dá para ver na forma como atuamos. Mas também acho que o City está mais completo. É mais difícil conseguir perceber o que o City vai fazer do que na altura, e na altura já era difícil. Vamos ver. É um bom jogo para olharmos para todas as nuances. Espero que o resultado seja diferente, temos de esperar por amanhã para ver como estão as equipas.”