"Terceiro golo do Sporting? Há falta sobre André Luiz, que é carregado nas costas"
Declarações de Sérgio Vieira após o jogo Sporting – Estrela da Amadora (3-2), da 10ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Sobre a derrota: “As nossas derrotas nunca são moralizadoras. Dentro da derrota pode haver ações que sejam moralizadoras. E foi o que aconteceu hoje. Há coisas que dão moral e vamos seguir com elas para manter esses aspetos para os próximos jogos e para o resto do campeonato.
Insistir: "Vamos continuar a insistir. Somos um clube grande, porque temos bons profissionais a trabalhar diariamente. Preparamos todos os jogos da mesma forma. Entramos sempre para ganhar. Sabemos as dificuldades que temos. Viemos da II Liga. Há muitos aspetos que nos dizem que nos momentos decisivos nos impedem de conquistar mais. O Estrela da Amadora veio para este jogo extremamente limitado e os jogadores não jogam juntos há três ou quatros anos. Uns vêm do Quénia, outros da Liga 3 e da II Liga. Estamos a trabalhar, mas ainda não somos perfeitos. Temos de procurar essa perfeição."
Ambição: "Olhamos para os próximos jogos com ambição, responsabilidade e com máximo respeito pelos adversários. Não é porque os próximos adversários não estão nos primeiros cinco lugares que vamos amolecer ou preparar os jogos de forma diferente. Temos de manter estas exibições para os próximo jogos. Queremos atingir o objetivo máximo, que é ficar na I Liga. Mas queremos mais e melhor.
Arbitragem: "Em relação ao terceiro golo do Sporting, comento com respeito a decisão dos árbitros. É legítimo comentarmos. Eles tomam decisões que podem influenciar o jogo. Há uma falta sobre André Luiz, que é carregado nas costas, mas não foi ajuizado da melhor forma. Naquele momento, perdemos um pouco o foco”.