Reforço do Athletic Bilbau alvo de racismo: "Não sabem em que mundo vivemos"
A contratação de Adama Boiro, jovem lateral, resultou em alguns comentários racistas nas redes sociais do clube basco
Corpo do artigo
Ernesto Valverde, treinador do Athletic Bilbau, repudiou este sábado o facto de alguns adeptos da equipa terem reagido à contratação do lateral esquerdo Adama Boiro, de apenas 21 anos, com comentários racistas nas redes sociais do clube.
“Não gosto de fazer comentários sobre temas relacionados com redes sociais, porque todos sabemos do que se trata. Não tenho muito para dizer, apenas lamentar a falta de culturas das pessoas, mas podemos lamentar isso todos os dias. Que haja um comentário racista parece-me que é não saber em que mundo vivemos”, criticou, em conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo do Athletic, que vai visitar o Cádiz no domingo (15h15), na 22.ª jornada da LaLiga.
Boiro, que tem nacionalidade senegalesa e espanhola, foi contratado ao Osasuna por dois milhões de euros e vai reforçar a equipa de juniores do Athletic Bilbau, esperando-se que integre o plantel principal num futuro próximo.