Em causa salários e bónus em atraso do gigante de Paris, que perdeu o avançado francês para o Real Madrid, a custo zero, neste mercado
Corpo do artigo
Depois de um verão em que trocou o PSG pelo Real Madrid, a custo zero, Kylian Mbappé recorreu ao comité jurídico da Liga de Futebol Profissional (LFP) francesa e à UEFA para reclamar uma dívida de 55 milhões de euros ao seu antigo clube.
Em causa estão salários e bónus que o gigante de Paris está, alegadamente, a dever ao avançado francês, isto depois de, em junho, o PSG ter confirmado a existência de negociações com vista à resolução deste litígio.
Segundo a mesma fonte, estes 55 milhões de euros brutos correspondem aos últimos três meses de salário de Mbappé no PSG e a um “bónus ético” que terá sido prometido ao jogador, assim como a uma parte do prémio de assinatura relativo à sua última renovação de contrato no clube, em 2022.
A confirmar-se esta dívida, o tricampeão francês arrisca-se à atribuição de sanções que podem ir até à proibição de contratar jogadores e a uma perda da licença de clube da UEFA, o que colocaria em causa a sua participação nas competições europeias.