Dois treinadores portugueses na mira do Al Ittihad para susbtituir Nuno Espírito Santo
Abel Ferreira, que comanda o Palmeiras, e Paulo Sousa, que deixou a Salernitana recentemente, estarão a ser cogitados pelo clube da Arábia Saudita.
Corpo do artigo
Abel Ferreira foi sondado para assumir o comando técnico do Al Ittihad, clube da Arábia Saudita que acaba de demitir Nuno Espírito Santo.
O treinador português do Palmeiras está em luta acesa pela liderança do Brasileirão e é pouco crível que, neste momento, aceite a oferta dos árabes, apesar de ser muito aliciante do ponto de vista financeiro. O contrato de Abel Ferreira com o emblema de São Paulo é válido até ao final do ano de 2024 e em cima da mesa está um convite para renovar, mas já o técnico já deu a entender que poderia sair devido ao desgaste acumulado de quatro anos no mesmo clube.
Mas também Paulo Sousa, de acordo com a imprensa saudita, estará na lista de alvos do Al Ittihad. O técnico português está livre depois de deixar o comando técnico da Salernitana, a 10 de outubro.
O campeão do campeonato saudita em 2022/23, onde joga o português Jota, está agora no sexto lugar, com 21 pontos, a 11 do líder Al Hilal, de Jorge Jesus.