Nottingham Forest vai receber o Manchester City no sábado, numa altura em que ambas as equipas estão separadas por apenas um ponto
Corpo do artigo
Um dia antes de visitar o Nottingham Forest (sábado, às 12h30), de Nuno Espírito Santo, em jogo da 26.ª jornada da Premier League, Pep Guardiola, treinador do Manchester City, deixou grandes elogios ao trabalho realizado pelo homólogo português nos “reds”.
“É bastante simples: quando estás em terceiro lugar na tabela com 11 jogos a faltar, é porque estiveste muito, muito bem. É impressionante. Eles defendem muito bem, são compactos e agressivos. Os jogadores da frente criam muitas coisas e Morgan Gibbs-White e Anthony Elanga são jogadores excecionais. Ola Aina também o é e pode jogar em ambos os lados. Elliott Anderson é físico e um jogador de topo também”, destacou, em conferência de imprensa.
Questionado sobre o facto de o Nottingham ter apenas mais um ponto do que o City, que ocupa a quarta e última posição de apuramento para a próxima Liga dos Campeões, Guardiola salientou que “há vários clubes a lutar por este objetivo”.
“Toda a gente quer estar na Liga dos Campeões da próxima época, por várias razões. Se isso não acontecer connosco, é porque não fomos bons o suficiente e porque as outras equipas o merecem”, considerou.
De resto, Guardiola confirmou que Nathan Aké vai estar fora dos relvados entre dez e 11 semanas, após ter sido operado num pé: “Quando fazes cirurgia, é porque é sério. Ele tem tido muitos problemas com o seu pé esta época”.
O Nottingham Forest ocupa a terceira posição da Premier League, com 48 pontos, mais um do que o tetracampeão Manchester City (47).