Já apontado ao lugar de Klopp, Xabi Alonso garante: "Só penso no presente"
O antigo jogador do Liverpool e atual treinador do Bayer Leverkusen, que lidera a Bundesliga, garante que substituir o técnico alemão em Anfield não é algo que, de momento, lhe ocupe o pensamento
Corpo do artigo
Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen, atual líder da Bundesliga, foi o primeiro nome que surgiu na imprensa inglesa como principal candidato à sucessão de Jurgen Klopp mal o treinador anunciou que iria deixar o Liverpool no final da presente temporada.
Em conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo dos farmacêuticos, que vão receber o Borussia Monchengladbach no sábado (17h30), o técnico espanhol não escapou a perguntas nesse sentido, garantindo estar apenas focado no conjunto alemão.
“Primeiro que tudo, [o anúncio de Klopp] foi uma surpresa. Tenho um grande respeito pelo Jurgen, já sentia uma grande admiração por ele antes de ter ido para o Liverpool e, durante os anos que passou lá, essa admiração tornou-se ainda maior por causa do que atingiu e da forma como o atingiu”, começou por salientar.
“De momento, estou muito feliz aqui e a desfrutar do meu trabalho. Cada dia e cada jogo é um desafio e estamos a desfrutar de uma longa, mas bonita, jornada. Não estou atualmente a pensar sobre o futuro, só penso no presente. Estou num grande lugar e a aproveitar”, completou.
Recorde-se que, na sua carreira de jogador, Xabi Alonso somou 210 partidas ao serviço do Liverpool entre 2004 e 2009, conquistando uma Liga dos Campeões, uma Taça de Inglaterra e uma Supertaça Europeia.