Balakov em exclusivo a O JOGO: "Amorim é o melhor jogador do Sporting"
Lenda em Alvalade nos anos 90, curva-se à excelência do técnico neste reinado nos leões, responsável por alinhar as tropas na perfeição
Corpo do artigo
Foi um dos maiores génios em Alvalade, um búlgaro que desfilou classe em Portugal ao longo de cinco épocas, conseguindo marcar 60 golos em 168 jogos pelos leões, levando, porém, apenas uma Taça de Portugal, quando acabou transferido para o Estugarda. Balakov, hoje com 58 anos, moldou gerações no sportinguista, foi ídolo e referência para muitos, permanecendo fiel a essa imagem com uma paixão continuada pelo que fazem os leões, rejubilando hoje com o passado conquistador e o presente próspero da equipa. Mais que tudo, rendido em absoluto a Rúben Amorim.
“Estou muito contente com o que vejo, até porque Sporting e Estugarda, as minhas equipas, são na atualidade duas das mais atrativas a jogar um futebol moderno. Muita gente pensava que depois do título da época passada, este ano ia ser muito mais difícil, que o Sporting raramente consegue dois campeonatos seguidos. Mas o que se vê até agora é que segue muito forte essa união entre equipa técnica, jogadores e direção, todos se complementam”, expressa o búlgaro, um dos craques do Mundial de 1994.