Foi esta quarta-feira apresentada mais uma etapa em Portugal do Mundial de Fórmula 2 de Motonáutica.
Corpo do artigo
Com as presenças de Rui Teixeira, vereador do Desporto da Câmara Municipal do Peso da Régua, Francisco Lopes, presidente da Câmara Municipal de Lamego, e Paulo Ferreira, presidente da Federação, a etapa do Douro, Peso da Régua/Lamego, a quinta do Mundial, foi dada a conhecer no auditório da cidade reguense.
Depois de Noruega, Itália, Lituânia e Itália, segue-se quinta prova, no próximo fim de semana, sendo a sexta também no nosso país, no fim de semana seguinte, em Vila Velha de Ródão, onde o Campeonato do Mundo se encerra.
“Vamos ter 18 pilotos de 15 nacionalidades. Quero agradecer às autarquias que recebem esta prova todo o apoio que nos dão. Esta é a quarta vez que a Fórmula 2 vem ao Douro, as duas primeiras foram em Baião, esta será a segunda no Peso da Régua/Lamego. Um local fabuloso para a adrenalina da motonáutica”, comentou Paulo Ferreira, o líder federativo.
“Esta é um sinergia entre dois concelhos, que também se dá noutras provas como a meia maratona do Douro e o Douro Granfondo, tudo atividades intermunicipais”, referiu Rui Teixeira na conferência de Imprensa.
“Estes eventos são fundamentais para a promoção de uma região que se tornou num destino turístico de excelência”, sustentou Francisco Lopes
Duarte Benavente, sétimo do mundial, campeão do Mundo de 2020, é a grande referência da modalidade. “Esta é a minha vida há 28/30 anos, já nem sei, quero dignificar à motonáutica portuguesa e o desporto português em geral, referiu O JOGO. “Todos os pilotos gostam muito de competir no Douro, está é um retorno unânime que recebo de todos eles”, acrescentou o piloto de Azeitão de 52 anos.
Sexta-feira será dia de treinos livres, sábado para a definição da grelha de partida e, domingo, a prova.