Alamara Djabi joga atualmente na equipa principal do Midtjylland, da Dinamarca. Terá dito que tinha 13 anos quando chegou a Portugal, sendo que na realidade tinha 19
Corpo do artigo
O jornal Público revela esta segunda-feira que Alamara Viritado Djabi, que passou pela formação do Benfica, terá retirado seis anos à idade real quando chegou a Portugal. Vindo da Guiné-Bissau, o médio-defensivo ter-se-á apresentado como tendo 13 anos, quando tinha, na realidade, 19.
O futebolista foi jogar para a formação do Olivais e Moscavide, mas esteve no clube apenas quatro dias. Teve passagens igualmente breves por Sporting e Braga e depois estabeleceu-se no Benfica, onde jogou durante quatro temporadas. Em 2023 seguiu para os juniores do Midtjylland, na época seguinte foi emprestado ao Mafra, e na presente temporada veste novamente as cores do clube dinamarquês, pelo qual fez a estreia na equipa principal a 28 de agosto (cumpriu 25 minutos na vitória por 2-0 contra o KuPS, para a qualificação para a Liga Europa).
O empresário que geriu a chegada de Alamara Djabi a Portugal foi, segundo o Público, Catió Baldé, que negou qualquer envolvimento no processo. Este empresário guineense, recorde-se, foi acusado de corrupção passiva, em 2020, por alegadamente corromper um funcionário de embaixada portuguesa com 20 mil euros com o objetivo de conseguir um visto para que atletas fossem prestar provas na formação do Benfica.
O médio-ofensivo terá, hoje, 24 anos (festeja o 25.º aniversário a 28 de setembro).
