Eleições marcadas para 25 de outubro
Corpo do artigo
António Simões, velha glória do Benfica, é o mandatário da candidatura de Martim Mayer à presidência do clube da Luz.
"A candidatura à presidência do Sport Lisboa e Benfica, 'Benfica no Sangue', tem a honra de comunicar que António Simões, campeão europeu pelo Benfica em Amesterdão 1962, será o mandatário desta candidatura numa demonstração de apoio e reconhecimento a Martim Borges Coutinho Mayer", pode ler-se em comunicado.
"Ligado ao Sport Lisboa e Benfica desde 1959, António Simões tem um legado de importantes conquistas ao serviço do clube, tendo vestido a camisola do Benfica em mais de 440 jogos. Venceu uma Taça dos Clubes Campeões Europeus, 11 Campeonatos Nacionais e quatro Taças de Portugal, tendo jogado ao lado de outras lendas do Benfica como Eusébio, Mário Coluna, José Águas, José Augusto, Cavém, entre tantos outros", refere ainda o documento.
A candidatura de Martim Mayer refere ainda que "reveste-se de um significado acrescido ter ao seu lado um dos grandes nomes da história do Sport Lisboa e Benfica", vincando que "António Simões foi uma voz ativa na defesa dos interesses do Benfica na história recente do clube e capitaneou várias equipas do Benfica durante o mandato do mítico presidente Duarte Borges Coutinho, avô do candidato."
As eleições do Benfica estão agendadas para o dia 25 de outubro.