Mauricio Pochettino não revelou se os blues irão contratar algum jogador antes do fecho do mercado
Corpo do artigo
Depois de vários mercados de alto investimento, o Chelsea ainda não realizou qualquer contratação nesta janela de inverno, sendo que Mauricio Pochettino, treinador dos blues, garante que essa não é uma prioridade do clube neste momento, ainda que admita a chegada de algum nome a Stamford Bridge.
“Há demasiados rumores de entradas e saídas de jogadores. De momento, não temos nada a dizer. Nós trabalhamos arduamente em diferentes áreas e iremos comunicar se algo acontecer. Estamos desesperados por ganhar o título, não por reforços. A última semana [do mercado] é sempre ocupada, por isso temos de ficar contentes independentemente do que acontecer”, apontou, em conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo da equipa, diante do Aston Villa, a contar para a Taça de Inglaterra.
Outro tema que dominou a conversa com os jornalistas esteve relacionado com uma eventual saída de Thiago Silva no final da época, altura em que o veterano central brasileiro, de 39 anos, termina contrato com o clube: “Não falámos sobre a próxima época. Só ele e o clube sabem se esta será a sua última temporada ou não”, comentou o técnico argentino.
De resto, Pochettino guardou uma onda de elogios para Unai Emery, treinador do Aston Villa, que ocupa a quarta posição da Premier League, com os mesmos 43 pontos do Arsenal (terceiro) e Manchester City (segundo, com um jogo a menos).
“Não me surpreenderam. Penso que Unai Emery é um dos melhores treinadores do mundo. Ele está a criar e a construir uma organização muito boa no Aston Villa. Têm jogadores fantásticos. Estou muito feliz por ele e pelas pessoas envolvidas neste projeto”, afirmou.
O Chelsea recebe na sexta-feira o Aston Villa, em jogo dos 16-avos de final da Taça de Inglaterra.