O gigante madrileno foi para o intervalo a perder por 0-2 em casa contra o Almería, mas aplicou uma reviravolta na segunda parte, que ficou marcada por muita polémica
Corpo do artigo
O Real Madrid venceu este domingo por 3-2 na receção ao Almería, que teve o português Luís Maximiano na baliza, assumindo a liderança isolada da LaLiga ao fim de 20 jogos.
A segunda parte da partida, em que o gigante madrileno aplicou uma reviravolta, ficou marcada por muitos lances polémicos, sendo que os jogadores do Almería não pouparam nas críticas à arbitragem, considerando que foram “roubados”.
“Saímos com a sensação de que eles nos roubaram o jogo, isso é certo. Acho que não podíamos ter feito mais desde o início para marcar. Não há como aceitar. O que aconteceu hoje ultrapassou todos os limites. Os fiscais ameaçaram-nos e, ainda por cima, pensaram que tinham feito bem. Dói-me muito, mas a LaLiga está a anos-luz da Premier League", apontou o médio Gonzalo Melero.
"Há muitas diferenças, esta é uma competição que deve ser justa para todos e às vezes é difícil de ver isso. O primeiro [golo do Real Madrid] é uma falta muito clara e acho que foi mão no segundo golo, não vi o que foi anulado contra nós. Juntando tudo, dá para ver que estava tudo a ir para eles", criticou, por sua vez, Edgar González, autor do segundo tento da equipa.
Já o treinador Gaizka Garitano foi bem mais contido em relação ao assunto, isto depois de ter sido expulso nos minutos finais do jogo, por protestos: “Não tenho nada a dizer. Expulsaram-me justamente, protestei bastante durante todo o jogo. Vocês viram o jogo e o que aconteceu. A minha opinião? Depois castigam-nos por falar, vocês viram o que se passou”, comentou.
Com a vitória, o Real Madrid passou a liderar o campeonato espanhol de forma isolada, com 51 pontos, mais dois do que o Girona, que ficará com um jogo a mais depois de enfrentar o Sevilha (20h00).
Por outro lado, o Almería continua numa situação cada vez mais dramática, uma vez que ocupa o último lugar da tabela classificativa, com apenas seis pontos, estando já a 10 da primeira equipa acima da zona de despromoção (Sevilha), que tem um jogo a menos.