Manchester City procura terminar com um ciclo de sete jogos seguidos sem vencer na receção ao Nottingham Forest, do treinador português, que tem sido uma das surpresas da Premier League nesta primeira metade do campeonato
Corpo do artigo
A meio de uma série de sete jogos seguidos sem vencer, o Manchester City vai receber na quarta-feira (19h30) o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, com Pep Guardiola a procurar terminar com uma crise inédita na sua carreira.
Em antevisão a esse jogo, relativo à 14.ª jornada da Premier League, o técnico do tetracampeão inglês deixou elogios para o homólogo português do Forest, que tem sido uma das principais surpresas do campeonato esta época, seguindo na sexta posição, com apenas menos um ponto dos que os citizens (23).
“São fortes fisicamente, têm um bom treinador e uma boa experiência, tal como o Brighton e outras equipas. A classe média subiu imenso, não são é só um ou dois jogos, são muitos e eles estão em posições de topo, o que significa que são bons”, apontou, em conferência de imprensa.
No mesmo âmbito, Guardiola reforçou que o City, depois de ter ficado a 11 pontos do líder Liverpool ao ter sido derrotado em Anfield (0-2), apenas pensa no próximo jogo que terá e não em lutar por um inédito “penta”.
“Estamos a pensar no próximo jogo, tal como fazemos quando ganhamos. Vamos tentar lavar a cabeça e fazer boas escolhas na forma de jogar. Não conheço outra forma e não sinto pena de nós ou de mim mesmo. É o que é e temos de aceitá-lo. Nuno Espírito Santo elogiou-me? Agradeço, aprecio-o e partilho o mesmo sentimento por ele. Tenho noção do que fiz na minha carreira juntamente com muitos jogadores e clubes e consigo lidar com isto. Sinto-me mais seguro quanto ao que irá acontecer amanhã”, completou.