
Filipe Amorim/Global Imagens
Depois de dar uma vista de olhos pela súmula do mercado internacional, verifique o que se passa em Portugal.
Não é só fora de portas que o mercado se está a mexer. Em Portugal, também há muito para contar da janela de transferências invernal. Aperte o cinto, e veja o que se passa na I Liga.
No FC Porto, não se poderá falar em novidades: Evandro já era dado como certo no Hull City, mas esta sexta-feira surgiu a confirmação - o médio assinou por dois anos e meio, deixando o Dragão três anos depois de chegar.
Na capital, o Benfica fechou o dossiê Ola John. O extremo holandês foi oficializado no Corunha, depois de meio ano de pouco sucesso ao serviço do Wolverhampton. Jiménez, por sua vez, continua a ser discutido em solo chinês. O presidente das águias, Luís Filipe Vieira mantém-se irredutível: o mexicano não sai por menos de 50 milhões de euros.
Em Alvalade, os avançados André e Teo Gutiérrez continuam na ordem do dia. O Sport não desiste do brasileiro, enquanto o colombiano foi a personagem principal de um episódio caricato, mesmo sem ter estado presente - veja AQUI.
No Minho, o Braga continua a negar os rumores que apontavam o avançado Rafael Martins à Pedreira e em Guimarães há duas saídas em agenda: Tozé e Alex, que têm clubes interessados.
Em termos de regressos ao futebol português, duas notas de destaque. Em Vila do Conde, Bruno Teles assinou, ele que deixou o Vitória de Guimarães em 2013. Em Belém, Maurides prepara-se para firmar contrato, depois de, na época passada, ter jogado em Arouca. E por falar nos arouquenses, Bracali pode estar de saída - o experiente guardião faz parte do plano de reestruturação do plantel do Chapecoense.
Para terminar, e porque nem só de I Liga se faz o futebol nacional, o Vizela respondeu ao forte assédio com uma renovação: Kukula assinou por mais uma época.
Para saber tudo sobre o mercado de transferências, clique AQUI.
