Competição de futebol eletrónico (FIFA) promovida pela Liga de Clubes teve epílogo em Leiria por ocasião da realização da Final Four
Corpo do artigo
O Nacional sagrou-se, este domingo, campeão da mais recente edição da Taça e-Liga ao bater o rival Portimonense na cobrança de grandes penalidades (8-7), no Estádio Doutor Magalhães Pessoa, em Leiria.
1350882405880631301
Os insulares adiantaram-se na final ao vencer, por 1-0, o primeiro jogo graças à superioridade de TiagoAraujo10 perante o algarvio Tuga810. Na segunda "mão" do embate decisivo, Darkley conseguiu uma reviravolta (3-2) ante RastaArtur e obrigou a ida a prolongamento.
No período extra do embate entre Nacional e Portimonense, composto por mais 30 minutos virtuais, não se assistiram, através das plataformas das Liga de Clubes, a quaisquer golos das duas equipas, pelo que o vencedor teve que ser definido nos penáltis.
Na cobrança dos castigos máximos desde os 11 metros, uma ronda não bastou, já que RastaArtur necessitou de oito tentativas para alcançar a vitória na final da Taça e-Liga por parte da formação insular.
O jogador do Nacional admitiu, após a competição de FIFA, que a equipa teve "estrelinha" ao erguer o troféu da competição, mas asseverou que "as finais não são para jogar, são para ganhar".
Darkley, elemento do Portimonense, declarou sentir um "enorme sentimento de injustiça" e considerou que a formação algarvia foi "claramente superior" na final disputada em Leiria.
A próxima edição da Taça e-Liga realiza-se apenas no próximo ano (2022), por altura da 15.ª edição da Final Four da Liga de Clubes. Por agora, as equipas preparam-se para disputar a temporada de Primavera da eLiga, que se inicia em fevereiro.
Nessa etapa, serão definidas os quatro emblemas do futebol profisisonal que vão marcar presença na finalíssima da presente época, agendada para o seguinte mês de junho.