F1 2020 não é exatamente uma revolução - essa deverá estar reservada para a futura Playstation 5 - mas oferece uma das melhores experiências de condução do mercado.
Corpo do artigo
Há coisas que são básicas quando se faz um simulador de Fórmula 1: é preciso ter todas as equipas, com todos os carros devidamente licenciados e reproduzidos ao mais ínfimo pormenor; é preciso ter todos os pilotos e de preferência os respetivos maus feitios; é preciso ter todos os circuitos, com todas as curvas e corretores e tufos de relva detalhados e no lugar certo. F1 2020 tem isso tudo, e ainda mais.
Pela primeira vez, o simulador da Codemasters oferece aos jogadores a oportunidade de criarem a sua própria equipa de Fórmula 1. Tudo é editável. Desde a criação do condutor, à escolha dos patrocinadores e fornecedor de motores, passando pela construção das infraestruturas e contratação de pessoal de apoio. Depois, é avançar para uma carreira de dez anos em busca da glória. Claro que também é possível pura e simplesmente jogar o campeonato atual com um dos pilotos e ao serviço de uma das equipas oficiais ou até fazer uma corrida aleatória para matar algum tempo. F1 2020 não é exatamente uma revolução - essa deverá estar reservada para a futura Playstation 5 - mas oferece uma das melhores experiências de condução do mercado.