Placard
Placard

"Dragões" com duro teste pela frente

"Dragões" com duro teste pela frente

Moralizado pelo resultado obtido no último fim de semana, o FC Porto não pode baixar a guarda este domingo em Guimarães, onde o espera um complicado embate ante o Vitória na 21ª jornada da Liga portuguesa 2019/20. O FC Porto recebeu o líder Benfica no passado sábado e não falhou no Estádio do Dragão, com o triunfo por 3-2 nessa partida a encurtar a distância para o eterno rival e a injetar uma elevada dose de esperança nos comandados de Sérgio Conceição.

Os "dragões" deram seguimento a esse importante sucesso com o apuramento para a final da Taça de Portugal, mercê do triunfo caseiro (3-0) sobre o Académico de Viseu nesta quarta-feira. O FC Porto já bateu esta época o Vitória de Guimarães em duas ocasiões, levando a melhor em casa, por 3-0, na primeira volta do campeonato, antes de voltar a triunfar nas meias-finais da Taça da Liga portuguesa, a 22 de janeiro, por 2-1.

Esse mais recente desaire frente ao FC Porto foi apenas o primeiro capítulo de uma série de três derrotas seguidas para o Vitória de Guimarães, mas a resposta dada pela equipa de Ivo Vieira a esse período negativo não podia ter sido mais impressionante.

Com efeito, os vimaranenses deslocaram-se a Famalicão para medir forças com o seu rival minhoto no passado sábado e registaram uma fantástica goleada por 7-0, naquela que foi a maior vitória de sempre dos vitorianos na condição de visitante. Esse sucesso viu o Vitória passar a somar 28 pontos, com o objetivo a centrar-se agora em não perder mais terreno na luta pelos lugares europeus.