Vítor SantosExclusivoNão há festa da Taça sem adeptos Num país assimétrico, é possível uma viagem de 400 km, entre Braga e Oeiras, virar problema. A Taça de Portugal só é uma festa por causa dos adeptos, pelo que é fundamental pensar, sobretudo, neles.
ExclusivoVítor SantosOs outros mestres do bancoO foco mediático esteve uma época inteira a apontar para Schmidt e Conceição, mas há mais treinadores de sucesso, quase sem se dar por eles e, provavelmente, em condições bem mais agrestes.
ExclusivoVítor SantosA festa também se fará sobre rodasBenfica ou FC Porto, um dos clubes celebrará a conquista do título. Depois, será tempo de refletir, mas antes vale a pena prestar atenção ao grande desempenho de João Almeida no Giro
ExclusivoVítor SantosUm deus a torcer por Mehdi Taremi O máximo goleador estrangeiro da história do FC Porto, Mário Jardel, torce para ser ultrapassado por Taremi. Será difícil, mas uma ajuda caída do céu vem sempre a calhar.
ExclusivoVítor SantosO impacto da curta missão de GuedesNem as lesões conseguem ofuscar a segunda vida de Gonçalo Guedes no Benfica. Mesmo a caminho da segunda operação, o avançado tem a impressão digital na época das águias.
ExclusivoVítor SantosVerdade desportiva de trazer por casaDE CABEÇA - Um artigo de opinião de Vítor Santos.
ExclusivoVítor SantosLentidão da Justiça favorece prevaricadoresEnquanto o Fisco espanhol rapidamente recuperou milhões, na sequência das revelações de Rui Pinto, em Portugal a falta de meios na Justiça funciona a favor dos prevaricadores.
ExclusivoVítor SantosO antijogo é barato mas sai caro ao futebolO valor ridículo da multa aplicada ao adjunto do Benfica que se acantonou com a bola no banco, atrasando a reposição, é quase um prémio ao antijogo.
ExclusivoVítor SantosFalhar a Champions é fatal e traça destinoO esforço de aproximação aos grandes será reforçado em Braga, sobretudo se a equipa se apurar para a fase de grupos da Champions, enquanto em Alvalade se avizinham tempos difíceis.
ExclusivoVítor SantosAdeptos leoninos à espera do "bombom"A vitória do Sporting na Mata Real abriu uma janela de oportunidade. Embora seja muito difícil, a distância de quatro pontos para o Sporting de Braga permite sonhar com uma recuperação à beira da meta.
ExclusivoVítor SantosBraga cresce em cima da obra feitaA afirmação do Braga é obra, mas não do acaso. A modernização do clube no plano das infraestruturas permite-lhe passar do sonho à prática e discutir títulos com os três crónicos candidatos do nosso futebol.
ExclusivoVítor SantosUma maratona discutida ao sprint Quando faltam quatro jornadas para terminar o campeonato, a prova está mais aberta do que nunca, antes de um potencialmente decisivo embate entre primeiro e terceiro classificados.
ExclusivoVítor SantosGuerreiros na luta sem jogos de guerraO melhor de tudo isto é que o clube liderado por António Salvador consegue chegar a esta fase da Liga dentro da luta pelo título sem recorrer aos tradicionais jogos de guerra que marcam o futebol português
ExclusivoVítor SantosSérgio também é um mestre em gestãoRodar numa visita de risco com vista para o Jamor seria um perigo se um dos méritos de Conceição não fosse chegar a esta fase da temporada com os jogadores preparados e motivados pelos minutos de competição.
ExclusivoVítor SantosVontade de comer com a barriga cheiaA mensagem de Sérgio Conceição é inequívoca e suscetível de causar desconforto na casa dos rivais: o FC Porto sente-se bem sob pressão e tem estado à altura nos momentos decisivos.
ExclusivoVítor SantosPepe é um cravo de Abril na xenofobiaImigrante bem integrado, entretanto português com serviços relevantes prestados ao país, Pepe emerge como bom argumento para contrariar a retórica xenófoba.
ExclusivoVítor SantosO futebol é caro para tanto tempo inútilA discussão sobre o tempo útil de jogo vai muito além dos jogadores. Também os árbitros podem ajudar, evitando "sunsets" de apitaria como o que ouvimos ontem no Estádio da Luz.
ExclusivoVítor SantosUm pontapé na alma e outro no méritoDE CABEÇA - Um artigo de opinião de Vítor Santos.
ExclusivoVítor SantosUm empate contra a depressão das águiasO Benfica despediu-se da Champions no ato final de uma campanha que chegou a ser excitante e com apenas uma derrota. O futuro dirá se o ténue consolo do empate devolverá a confiança perdida.
ExclusivoVítor SantosÁguia à prova no divã da ChampionsO Benfica enfrenta esta noite uma partida decisiva em Milão, com vista para as meias-finais da Champions e com potencial impacto na única competição interna que poderá vencer, o campeonato.