"Entre Benfica, FC Porto, Braga e Sporting, no final quem ganha é o futebol"

"Entre Benfica, FC Porto, Braga e Sporting, no final quem ganha é o futebol"

LIGA-TE - Sónia Carneiro, cronista de O JOGO, escreve sobre a final a quatro da Taça da Liga e a estratégia de valorização que lhe está associada.

Está a nascer um novo elemento de agregação dos agentes pensantes do futebol, desde os jogadores às Associações, passando pelos árbitros e treinadores. Chama-se Thinking Football e terá lugar na cidade de Braga, a anfitriã da final-four da Allianz CUP 2018/19.

Este conjunto de eventos organizados pela Liga Portugal irá concentrar, no norte do país, todos os agentes que, com maior propriedade, podem driblar com a cabeça as maiores questões do futebol atual e apontar os caminhos a trilhar pelo nosso desporto. Isto, claro, com a festa da sagração do novo campeão de inverno como pano de fundo.

Um Fórum dos Treinadores e outro das Associações, para o qual contamos com a presença da FPF; a reunião dos capitães de equipa do Futebol profissional; a reunião do Diálogo Social, entre os Presidentes da Liga Portugal, do Sindicato dos Jogadores (SJPF) e da Associação Nacional de Treinadores (ANTF); a primeira edição do FuteCOM; e um Laboratório de Arbitragem - o conjunto destes acontecimentos assegura que será dada voz ao nosso ativo mais diferenciador: os grandes profissionais do Futebol com talento. Será uma oportunidade de ouro para pensar e aprender!

A estratégia de valorização da Allianz CUP, sonhada pelo nosso presidente, está a dar os tão desejados frutos. Assim, vamos correspondendo à confiança depositada pelos associados da Liga neste elenco diretivo e debelando as reservas apontadas ao anterior figurino da prova.

O modelo é com meias-finais e final concentradas numa semana inteiramente dedicada ao futebol profissional mas, em simultâneo e em complemento, muito vai acontecer na Fan Zone que estamos a criar no coração histórico da monumental cidade de Braga. Vamos ter os melhores eventos ao serviço dos melhores adeptos do mundo, dos quais não resistimos a destacar o concerto duplo da Fan Music, com António Zambujo e Miguel Araújo a partilharem o mesmo palco e as nossas glórias do passado, que largam os fatos e retomam as chuteiras para mostrar que quem sabe não esquece.

Não escondo o enorme orgulho, e alguma nostalgia, por participar pela quarta vez na organização deste evento, terceira neste formato e que inegavelmente atingiu agora a maturidade. Esta já é a taça que todos querem ganhar e no dia 26 de janeiro iremos conhecer, premiar e celebrar o campeão de inverno 2018/19.

Entre Benfica, FC Porto, Braga e Sporting, no final quem ganha é o futebol!