Premium Portugal precisa do FC Porto campeão

Portugal precisa do FC Porto campeão

DRAGÃO DO SUL - Santa Clara veio com tudo até ao Dragão para disputar o jogo e o resultado, dando uma lição de dignidade a Petit.

Tenho orgulho dos 25 minutos que o FC Porto fez contra o Liverpool e percebo bem o elogio de Klopp a todos os jogadores azuis e brancos. Os de Anfield Road não estiveram no Dragão a controlar, desde o primeiro minuto, o resultado que traziam de Inglaterra, estiveram atónitos a tentar perceber o brio com que aqueles jogadores queriam dar a volta à eliminatória. Mas o orgulho que eu tenho, e quero acreditar que têm a maioria dos portistas, resulta também do facto de ser evidente que um dos grandes de Inglaterra, no futebol moderno, é mais poderoso que o melhor de Portugal.

Esta acabou por ser uma boa época para o futebol português. Pela primeira vez, em vários anos, fizemos melhor que os clubes russos. O FCP foi, até ao momento, o sétimo a conquistar mais pontos (23,000) e o SLB foi vigésimo, com 17,000. No coeficiente a cinco anos, o FC Porto está no "top ten" e só tem à frente dele quatro clubes de Espanha, dois de Inglaterra, o PSG, o Bayern e a Juventus. O SLB é 21.º, tem vinte clubes à frente, entre eles, a larga distância, o FCP.