Premium Héctor Herrera, o outro HH

Manuel Queiroz

Tópicos

Hector Herrera, mexicano, comandou a equipa do FC Porto em grande estilo, marcando o primeiro golo e fazendo o passe a isolar Marega para o segundo.

Houve noutros tempos um HH que era treinador, ganhou a Taça dos Campeões no Inter de Milão (duas vezes), andou também por Portugal no Belenenses, por Espanha (campeão). Helénio Herrera, nascido na Argentina, treinador do "catenaccio", do jogo defensivo, dos "mind games", ganhou o direito a ser tratado por HH pelas suas muitas vitórias.

Há outro HH a ganhar direito a usar a sigla pelos seus feitos futebolísticos. Hector Herrera, mexicano, comandou a equipa do FC Porto em grande estilo, marcando o primeiro golo e fazendo o passe a isolar Marega para o segundo. E ainda bem mais coisas, sobretudo porque soube acalmar o jogo quando era necessário, soube não perder a bola mesmo em situações de inferioridade e ao fim de cinco anos está na sua melhor forma de sempre. Sérgio Conceição fez questão de dizer anteontem que tinha saído da equipa por estar fisicamente condicionado