Premium O Benfica do "segundo campeonato"

O Benfica do "segundo campeonato"

PLANETA DO FUTEBOL - Um título, duas equipas: De Fejsa e Jonas a Samaris e Seferovic. De insubstituíveis está agora o banco do Benfica cheio

1 Será um clássico de "expectativa e gestão". Não me recordo de um "jogo entre grandes" nestes contornos (sobretudo, numa última jornada). O FC Porto esperando uma queda "encarnada" que seria histórica num último jogo e o Sporting gerindo a equipa, desgaste e presenças, para a final da Taça da próxima semana. Então, sim, o clássico entre as mesmas duas equipas será diferente e deixará de ter estes dois elementos perturbadores para ambos, até na consciência que tal provoca por fazer pensar num campeonato falhado no título.

Os ouvidos azuis estarão na Luz. O Santa Clara de João Henriques (que passou duma época para outra de treinador-despromovido para treinador-sensação) viveu a paz e o sossego do "campeonato tranquilo" conquistado com base em bom futebol. Gosto de ver Rashid a "rendilhar" a bola e o passe e gostava que Bruno Lamas tivesse mais sangue nas veias do seu jogo (para o valor que tem, é "sono" a mais por vezes), mas ganhar e tirar o título ao Benfica parece uma "estrada futebolística impossível".