Exclusivo O que quer Roxo esconder, ele que é o rosto da derrota e da incompetência?

O que quer Roxo esconder, ele que é o rosto da derrota e da incompetência?
José Eduardo Simões

Tópicos

SENADO - Uma opinião de José Eduardo Simões

1 - O Mundial de ralis está em cena com classificativas no norte e centro do país e milhares de espectadores a aplaudir os ases da condução em condições extremas, onde o perigo espreita a cada curva ou pedra. Ao volante do Toyota e em destaque está o génio de Kale Rovanpera, um jovem que já é caso sério no mundo da pilotagem, o sucessor dos Sebastiens (Loeb e Ogier) e, provavelmente, aquele que dominará o WRC na próxima década.

2 - O mundo das lendas do ténis Federer, Nadal e Djokovic está a ser abalado por um "miúdo" espanhol que fez há poucos dias 19 anos. O jovem prodígio Carlos Alcaraz já está ao nível dos grandes campeões e é uma delícia ver jogar aquele que, se continuar humilde e focado, se tornará um dos maiores tenistas de todos os tempos.

3 - A Académica vai a votos a 4 de Junho. Das duas listas que concorrem a todos os órgãos, uma é a responsável pelo desastre desportivo, o Titanic financeiro e o desprezo por sócios e estatutos. Renovo as perguntas: onde está o balancete das contas a 30 de abril passado? Porque não é entregue? O que quer Roxo esconder, ele que é o rosto da derrota, do desespero, da incompetência, das promessas falsas e enganosas de "investidores" desconhecidos, inexperientes, duvidosos e que se recusam a prestar garantias bancárias para o caso de falharem obrigações. Felizmente existe a Lista C, com Miguel Ribeiro, Fernando Barata Alves, António Preto e Luís Neves em destaque. É uma candidatura que alia experiência e juventude, possui ideias claras para salvar a Académica, tem enorme capacidade de trabalho e congrega apoios de empresários e empresas da região que são do melhor que há a nível nacional, e reconhecem o potencial de uma Briosa organizada, transparente, bem gerida e com objetivos ambiciosos, mas realistas. Miguel Ribeiro, Barata Alves, António Preto e Luís Neves transmitem segurança, sensatez, determinação e energia. São os rostos da mudança e da Académica Com Futuro.